domingo, 22 de agosto de 2010

Apertando os Cintos

Meu primeiro Poste? Xiiiiiiiiiiii, já fiquei nervoso, vieram varias ideias mais será que são tão boas para serem o meu 1º poste? Na duvida encontrei um excelente texto do autor Brasileiro Rubem Alves que traduz todas as viagens que estão por vir nesse blog. Então apertem os cintos e tenham uma boa leitura, Vamos viajar...


“Somos assim.
Sonhamos o vôo, mas tememos as alturas.
Para voar, é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio.
Porque é só no vazio que o vôo acontece.
O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas.
Mas é isto que tememos: o não ter certezas.
Por isso trocamos o vôo por gaiolas.
As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.
É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem,
que eles não são livres porque um estranho os engaiolou,
que eles voariam se as portas da gaiola estivessem abertas.
A verdade é o oposto. Não há carcereiros.
Os homens preferem as gaiolas ao vôo.
São eles mesmo que constroem as gaiolas
em que se aprisionam."

Rubem Alves

Um comentário:

  1. Maaaaaaaaa primeiramente kero te parabenizar pelo Blog! Esta ótimo só falta o principal, as postagens xD mais isso ja esta por vim ^^
    Adoreiii Esse poema do Rubem Alves! Me fez pensar bastante sobre minha vida e minhas decisões e com certeza sempre estarei visitando seu blog para buscar novas ideias e me diverti com suas historias incriveis e sempre bem vividas!!! Te Adoro maninho vc esta aki S2

    ResponderExcluir